Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

ATPC 24 DE FEVEREIRO

PAUTA ATPC – 24/FEV/2016



Peter Drucker Peter Drucker foi escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenômeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração  moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações.

1                        Sensibilização

 Vídeo: 


             Orientações Elaboração Plano de Ensino

·        Dimensão legal - Artigo 13, LDB 9396/96

·        Resolução Nº 4, de 13 de julho de 2010
o   Artigo 47 § 4
§  Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para Educação Básica

            Grêmio Estudantil

ü Divulgação de calendário para organização do processo eleitoral


4           Início da elaboração do Plano de Ensino

ü Disponibilizada SAI para utilização dos professores

Os planos deverão ser seguir a seguinte formatação

ü Margem superior 3 cm

ü Alinhamento - Justificado

ü Fonte Arial – Tamanho 12

ü Espaçamento duplo

ü Os títulos deverão estar em negrito – tamanho 14 - centralizado

ü A capa deverá conter a identificação


Encaminhar impreterivelmente até o dia 08 de março para o e-mail monica.areia@uol.com.br constando no assunto disciplina – série. Ex: 8º ano – Língua Portuguesa.

ANEXOS:
































RESOLUÇÃO Nº 4, DE 13 DE JULHO DE 2010

Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Seção I  Avaliação da aprendizagem Art. 47.

A avaliação da aprendizagem baseia-se na concepção de educação que norteia a relação professor-estudante-conhecimento-vida em movimento, devendo ser um ato reflexo de reconstrução da prática pedagógica avaliativa, premissa básica e fundamental para se questionar o educar, transformando a mudança em ato, acima de tudo, político.
 § 1º A validade da avaliação, na sua função diagnóstica, liga-se à aprendizagem, possibilitando o aprendiz a recriar, refazer o que aprendeu, criar, propor e, nesse contexto, aponta para uma avaliação global, que vai além do aspecto quantitativo, porque identifica o desenvolvimento da autonomia do estudante, que é indissociavelmente ético, social, intelectual.
§ 2º Em nível operacional, a avaliação da aprendizagem tem, como referência, o conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e emoções que os sujeitos do processo educativo projetam para si de modo integrado e articulado com aqueles princípios definidos para a Educação Básica, redimensionados para cada uma de suas etapas, bem assim no projeto político-pedagógico da escola.
§ 3º A avaliação na Educação Infantil é realizada mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção, mesmo em se tratando de acesso ao Ensino Fundamental.
§ 4º A avaliação da aprendizagem no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, de caráter formativo predominando sobre o quantitativo e classificatório, adota uma estratégia de progresso individual e contínuo que favorece o crescimento do educando, preservando a qualidade necessária para a sua formação escolar, sendo organizada de acordo com regras comuns a essas duas etapas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news