Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Acolhimento Alunos - 15/02

Em reunião de planejamento a equipe escolar preparou uma semana de acolhimento de acordo com o perfil de cada período.














 


































quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ATPC 17 FEVEREIRO

Ralph Waldo Emerson -  famoso escritor, filósofo e poeta.
Emerson fez seus estudos em Harvard para se tornar, como seu pai, ministro religioso. Foi pastor em Boston mas interrompeu essa atividade por divergências doutrinárias sobre a eucaristia. 

É dele a autoria da frase "There is no knowledge that is not power" (não há conhecimento que não seja poder), que aparece na tela inicial do jogo eletrônico "Ultimate Mortal Kombat 3".

1.Entrega diários de classe
ü Orientações para preenchimento
o   LDBEN 9394/96 – artigo 24
o   Resolução SE 20/2010 – artigo 5º e 6º

2.     Protocolos de Acompanhamento de Aulas
ü Planejamento
ü Realização da observação
ü Reunião equipe gestora
ü Feedback (devolutiva)

Protocolos de Acompanhamento Disponíveis

3.     Concurso de Cartas
ü 45º Concurso Internacional de Redação de Cartas
Acesso para Regulamento e Informações

4.     Acesso Plataforma Foco Aprendizagem
ü Resultados IDESP
ü Mapa de Habilidades (SARESP)
ü Matriz de Avaliação Processual
Roteiro de Acesso:
Login: 006947@educacao.sp.gov.br
Senha: 006947

ANEXOS:

ORIENTAÇÕES PARA PREENCHIMENTO DIÁRIO DE CLASSE
CAPA
Identificação da Escola: EE PROFª. MARIA ISABEL DOS SANTOS  MELLO
Curso: ENSINO FUNDAMENTAL CICLO II ou EJA
Componente Curricular: Nome da Disciplina (Exemplo: Matemática, Biologia)
Turno: Manhã 1, Tarde 3, Noturno 5
Grau: EF ou EF-EJA / EM-EJA
Série: 6º/7º/8º/9º ano – 1ºT/2ºT/3ºT/4ºT
Turma: A letra da série
Observação: Se encapar utilizar material transparente
CAMPO 3 – Preenchimento idem as informações da capa (ano, grau, turno, série, turma)
CAMPO 4 – Lista de aluno manuscrita. c na contra capa do diário a lista do GDAE.
CAMPO 5 – Registrar F para ausências e C para presenças; não registrar dias não letivos, feriados,      planejamento.....lançar nas observações de rodapé.
CAMPO 6 – Registrar o mês e os dias letivos com os respectivos conteúdos; registrar as aulas ministradas pelos professores eventuais; especificar o objetivo da atividade aplicada e não apenas correção, exercício, explicação ou revisão de conteúdo. Registrar o tipo de avaliação, conteúdo abordado e habilidades requeridas inclusive em relação a recuperação contínua.
Lançar ADD e sua respectiva atividade.
Não se esquecer de fechar os quadros e espaços com um traço apenas.
CAMPO 7 – Registrar na parte superior a atividade que se está lançado a nota, usar caneta azul para notas satisfatórias (5 a 10) e vermelha (0 a 4).
Registrar a síntese do bimestre e as faltas no respectivo campo, bem como as ausências compensadas se houver.
Observação: Campo 5 e 7 – alunos transferidos ou em situação de abandono passar um traço e não lançar faltas ou notas após data de transferência ou abandono.
CAMPO 8 – Preencher afim de identificar o professor da turma.
CAMPO 9 – Lançar aulas previstas e dadas no devido tipo de ensino (Fundamental ou Médio) segunda linha.
CAMPO 10 – Sugerimos que sejam registradas as médias bimestrais.
CAMPO 11 – Além da indicação contida na página, lançar atividades e reposição de conteúdo de aulas e dias letivos, observações de alunos que estejam sendo atendidos com estudos domiciliares, convocação de pais e outros, atentar ao vocabulário utilizado quando registrar ocorrências disciplinares de alunos.
O diário de classe é um documento, deve ser o registro preciso do que ocorre em sala de aula, lembre-se de que fica arquivado por cinco anos caso haja dúvida ou pendência na vida escolar do aluno e na vida funcional do professor.




PROTOCOLO DE OBSERVAÇÃO DE AULA














 

Blogger news