Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

domingo, 2 de setembro de 2018

2º Talk Show MISM


Professora: Caroline Paula Jorge de Oliveira
Ano: 9º


Projeto "Juntos na Prevenção - Polemizar é preciso"

Justificativa: Devido ao elevado número de casos de alunos envolvidos em ocorrências na escola, provenientes de Bullying, observou -se a necessidade de intervir pedagogicamente em sala de aula e de maneira efetiva, afim de minimizar este quadro de desrespeito mútuo que se instalou nesta unidade de ensino.
Metodologia:
1º Passo: Pesquisar com os alunos temas considerados proibidos em casa ou que sejam de grande curiosidade entre eles,  consecutivamente  “assuntos polêmicos” em nossa sociedade.
2º Passo: Organizar os temas propostos de acordo com o perfil de cada uma das salas, avaliando a complexidade do assunto e considerando também a sugestão dada por cada turma.
3º Passo: Dividir os grupos de trabalho com um número suficiente de alunos para as duas etapas solicitadas ao tema: Trabalho  escrito e Apresentação, de modo que garanta a eficiência da pesquisa, compilação e argumentação no trabalho escrito, montagem de quadro de imagens ou slides, eventuais apresentações teatrais, organizações de debates ou outros que propiciem um melhor entendimento do assunto tratado.
4º Passo: Trabalhar um tema polêmico, incentivando o debate de opiniões, bem como diferentes posicionamentos, pesquisa complementar sobre o tema e principalmente o saber ouvir e argumentar sem ultrapassar os limites do respeito e da educação.
5º Passo: Reunir os grupos monitorando o desenvolvimento de suas ações, identificar o material e a procedência das pesquisas e orientar para que se alinhem para obtenção do resultado esperado.
6º Passo: Disponibilizar um espaço para ensaio e teste de material multimídia, para garantir o bom êxito no momento da apresentação do grupo.
7º Passo: Recebimento dos trabalhos escritos e Apresentação do produto final de cada tema.
8º Passo: Análise das apresentações ao final de cada período, colocando seus pontos positivos e bem sucedidos e apontando o que não estava satisfatório para eventuais adaptações e correções.
9º Passo: Correção do trabalho escrito e devolutiva do desempenho alcançado.
10º Passo: Organizar os grupos de acordo com a proximidade/ ligação entre os temas, alinhar  e promover apresentações conjuntas, independente de turma/ sala, para os demais alunos da escola.





























































































0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news